Visão de um armamentista a respeito do sumiço da pochete no Brasil.
Aos mais novos que não as conhecem, pochetes são pequenas bolsas com zíper levadas à cintura e amarradas por uma cinta, sem pegas e nem alça própria para levar na mão. O nome vem do francês pochette. Não eram muito discretas, porém muito úteis.
No Brasil, o maior motivo do desuso veio junto com a Lei 10826 de 22 de dezembro de 2003, o conhecido Estatuto do desarmamento, que desarmou o cidadão de bem, trazendo segurança para os assaltantes, sequestradores e estupradores praticarem seus crimes, e consequentemente "tirando o emprego" da nossa pochete.
Porém, existe na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei n° 3.722 de 2012, essa PL tem a intenção de revogar o estatuto do desarmamento e de trazer de volta ao cidadão de bem, um de seus direitos mais importantes, o de defender sua vida e sua família, pois não há nada pior que um pai de família não poder defender os seus filhos e esposa.
Então com a revogação do estatuto do desarmamento, será que veremos novamente as pochetes desfilando em nossas cinturas? Vale a pena investir nesse negócio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário