quarta-feira, 3 de junho de 2015

Militar reformado reage a assalto e atira contra suspeito em BH



Assaltante estava armado e teria tentado roubar o carro da vítima


Um policial militar reformado reagiu a uma tentativa de assalto na noite dessa segunda-feira (1º) a atirou no assaltante. O crime aconteceu na avenida Cristiano Machado, na região de Venda Nova.
Segundo a PM (Polícia Militar), José Maria Santos Filho relatou que estava em seu carro indo buscar a mulher em um shopping quando, ao parar em um semáforo, foi surpreendido pelo criminoso armado.
Imediatamente, o militar sacou a arma que tinha no carro e atirou contra o suspeito, um adolescente de 17 anos.
— Ele apontou a arma para mim e puxou a porta do carro dizendo: 'perdeu'. Mas, no que ele tentou atirar em mim, eu atirei primeiro.
Após baleado, o suspeito saiu correndo mas caiu no canteiro central da avenida e, mesmo ferido, ainda tentou pegar a arma para atirar contra o militar reformado. Mas, José Maria reagiu novamente e apontou seu revólver para o rapaz. Enquanto isso, o policial aposentado acionou a PM e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O menor foi socorrido pela própria PM e levado até o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves. Ele foi atingido com três tiros, sendo um na mão, um na perna e outro no quadril e permanece internado na unidade de saúde sob escolta da PM.
A PM concluiu que José Maria atirou em legítima da defesa. No entanto, ele foi levado até uma delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário