quarta-feira, 3 de junho de 2015

Militar reformado reage a assalto e atira contra suspeito em BH



Assaltante estava armado e teria tentado roubar o carro da vítima


Um policial militar reformado reagiu a uma tentativa de assalto na noite dessa segunda-feira (1º) a atirou no assaltante. O crime aconteceu na avenida Cristiano Machado, na região de Venda Nova.
Segundo a PM (Polícia Militar), José Maria Santos Filho relatou que estava em seu carro indo buscar a mulher em um shopping quando, ao parar em um semáforo, foi surpreendido pelo criminoso armado.
Imediatamente, o militar sacou a arma que tinha no carro e atirou contra o suspeito, um adolescente de 17 anos.
— Ele apontou a arma para mim e puxou a porta do carro dizendo: 'perdeu'. Mas, no que ele tentou atirar em mim, eu atirei primeiro.
Após baleado, o suspeito saiu correndo mas caiu no canteiro central da avenida e, mesmo ferido, ainda tentou pegar a arma para atirar contra o militar reformado. Mas, José Maria reagiu novamente e apontou seu revólver para o rapaz. Enquanto isso, o policial aposentado acionou a PM e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O menor foi socorrido pela própria PM e levado até o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves. Ele foi atingido com três tiros, sendo um na mão, um na perna e outro no quadril e permanece internado na unidade de saúde sob escolta da PM.
A PM concluiu que José Maria atirou em legítima da defesa. No entanto, ele foi levado até uma delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado.






terça-feira, 2 de junho de 2015

Humor!

Filosofando:








                                                                  



Por que a pochete saiu de moda?

 Visão de um armamentista a respeito do sumiço da pochete no Brasil.









Aos mais novos que não as conhecem, pochetes são pequenas bolsas com zíper levadas à cintura e amarradas por uma cinta, sem pegas e nem alça própria para levar na mão. O nome vem do francês pochette. Não eram muito discretas, porém muito úteis.

No universo masculino na década de 90 a pochete era um requisito obrigatório para policiais e civis que gostavam de portar seus revolveres e pistolas. Como o homem não se liga nas tendências da moda, continuamos a usar nossas pochetes até o momento que elas caíram em desuso completamente, e foram praticamente extintas. 


No Brasil, o maior motivo do desuso veio junto com a Lei 10826 de 22 de dezembro de 2003, o conhecido Estatuto do desarmamento, que desarmou o cidadão de bem, trazendo segurança para os assaltantes, sequestradores e estupradores praticarem seus crimes, e consequentemente "tirando o emprego" da nossa pochete.

Porém, existe na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei n° 3.722 de 2012, essa PL tem a intenção de revogar o estatuto do desarmamento e de trazer de volta ao cidadão de bem, um de seus direitos mais importantes, o de defender sua vida e sua família, pois não há nada pior que um pai de família não poder defender os seus filhos e esposa.

Então com a revogação do estatuto do desarmamento, será que veremos novamente as pochetes desfilando em nossas cinturas? Vale a pena investir nesse negócio!




Passageiro reage a assalto a coletivo e mata um dos ladrões em São Luís




Ação ocorreu na Avenida dos Franceses, região metropolitana de São Luís.Corpo de assaltante foi levado sem identificação para o IML


Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com a morte de um dos suspeitos, na tarde deste sábado (30), em frente ao Condomínio Alto dos Franceses, na Radional, em São Luís. Ele foi baleado por um dos passageiros. O comparsa conseguiu fugir.

Outro passageiro, que preferiu não se identificar, disse ao G1 que dois assaltantes armados com facas entraram no ônibus na Rodoviária e anunciaram o assalto. Quando os suspeitos estavam retirando pertences das pessoas houve a reação de um homem.
“Foi muito rápido. Eles anunciaram o roubo e um passageiro levantou e acertou (com um tiro) a cabeça de um dos assaltantes. O outro conseguiu correr e fugir”, contou.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a remoção do corpo do suspeito. A identidade dele ainda não foi divulgada pelos órgãos de segurança do Maranhão.

Em menos de cinco meses, São Luís já soma 186 assaltos a ônibus. Os números de 2015 já representam mais de 50,8% do total de assaltos a coletivos de todo o ano passado.

FONTE: G1

Conseguem ver a diferença?

  • Nenhum trabalhador ferido.
  • Com exceção do atirador, todos os passageiros foram pra suas casas encontrar seus familiares. 
  • Um bandido morto e outro correndo com o rabo entre as pernas.
Se não tivesse esse herói armado no coletivo?
  • O medo se espalharia entre todos.
  • Muita violência.
  • Todos perderiam todo seu dinheiro e seus pertences fruto de trabalho.
  • Um grande risco de alguém sair ferido seriamente, ou até morto, pelos bandidos.
Foi perfeito?

  • NÃO, muito provavelmente o atirador herói, será preso e julgado por salvar vidas inocentes. 



Dupla invade casa, idoso reage e mata assaltante a tiros




Idoso responderá por homicídio privilegiado, quando crime é motivado por valor social



Um assaltante de 25 anos foi morto a tiro na madrugada deste domingo (31) depois de invadir uma casa e tentar assaltar um idoso de 62 anos. O caso aconteceu no centro de Miranda, distante 203 quilômetros da Capital e de acordo com a Polícia Civil, o idoso agiu em legítima defesa.

Conforme o registro policial, Laureano de Souza em companhia de um adolescente invadiram a casa onde estavam o idoso e uma filha por volta da meia-noite de hoje.

Os relatos do idoso dão conta de que os assaltantes estavam armados com faca e facão. Eles renderam a vítima e tentaram roubar o idoso. Foi quando a vítima reagiu e usou um revólver para atirar contra a dupla.

Laureano foi atingido por um disparo no tórax e morreu no local, já o adolescente conseguiu fugir, mas foi encontrado horas depois na casa onde vive.

O idoso foi detido e encaminhado para a delegacia da cidade, mas responderá por homicídio privilegiado, quando o crime é motivado por relevante valor social ou moral.